Imagem capa - Eu fiz parte de um golpe por Rafael Volsi

Eu fiz parte de um golpe

Na realidade eu participei de dois golpes este mês, neste post vou contar como foi o primeiro. 


A Nátalia e o Francisco me procuraram no final de 2018, como era época de Natal, acabamos marcando uma reunião por Skype para facilitar a agenda de todo mundo. Pois bem, em janeiro, eles entraram em contato novamente interessados em fechar o contrato, acertar os detalhes e etc. Eu não sabia, mas provavelmente neste momento o golpe já estava sendo preparado.


Alguns dias depois, o Francisco entrou em contato comigo, e a partir deste momento eu vou deixar de chamar de “golpe" para chamar de “história”,  por que aqui começa uma história de amor muito legal. Bom, o Francisco me contou que, apesar de terem marcado a data do casamento, ele não tinha tido a oportunidade adequeada de pedir a Natália oficialmente, e que estava planejando algo e queria saber se eu poderia registrar este momento. 


O plano era levar a Natália até o local do casamento, a Fazenda Dona Ines, no interior de São Paulo, com o pretexto que eles precisavam assinar o contrato. Mas como eu poderia estar lá para registrar este momento? Seria muito estranho e a Natália não entenderia nada. Então a desculpa foi que a a Thais (responsável pela fazenda e Cúmplice do Francisco) daria as fotos deste momento de presente pra eles, e que já tinha falado comigo e estava tudo certo.


Durante a semana, alinhamos alguns detalhes e marcamos as 9h da manhã do sábado. Eles chegaram e eu estava lá ao lado da Thais. Foram duas caras diferentes, a da Natália, ficou um pouco nervosa e tímida por já chegar sendo fotografada por alguém que nem conhecia pessoalmente ainda e a cara do Francisco, de ansiedade e nervosismo. Provavelmente ele já devia estar suando frio.







Neste dia, aconteceria um outro casamento na fazenda, então tinha todo o pessoal montando a decoração e alguns músicos ensaiando em um cantinho (guardem esta informação). Eles chegaram, e a Thais foi mostrando alguns detalhes recém reformados da fazenda. Fizemos este pequeno tour e eu sempre registrando e particularmente tentando imaginar o que passava na cabeça do Francisco neste momento. 


Enfim seguimos para area da cerimonia, onde curiosamente um champanhe com duas taças estava ali de bobeira. O Francisco levou a Natália até o pergolado, e a Natália começou a ficar intrigada e perceber que alguma coisa estava acontecendo, ela querendo ir para um lado, e ele insistindo para ela ficar ali. 









O Francisco visivelmente sem jeito e a Natália sem entender muito bem, quando de repente, aqueles músicos que estavam ali no fundo ensaiando aleatoriamente começam a caminhar pelo corredor tocando uma música pra eles. O Francisco, respirou fundo e fez o pedido, com música, foto, champanhe, flores e tudo que tem direito. Ela disse sim! Seguido de um abraço apertado e todo amor do mundo!








Eu só posso agradar por ter um trabalho que me dá a oportunidade de conhecer e contar tantas histórias incríveis como essa. E me sinto muito honrado de ter participado de um momento tão especial na vida deles.


Que dia!